O Peso de um campeão !!!! - Eis a Prova provada.

00:57 / Colocado por Anusvadis /



Segundo o "Worldwide Historical Clubs Ranking", o Futebol Clube do Porto é considerado o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 20º maior do Mundo.

O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, o 3º da Península Ibérica, o 9º da Europa e o 16º do Mundo (ver Ranking Mundial de Títulos).

O FC Porto é o clube português com maior número de títulos, contando actualmente 265 títulos oficiais (somando: Internacionais, Nacionais e Regionais) e 110 títulos oficiais (somando apenas: Internacionais e Nacionais) NOTA: Este ranking encontra-se falseado ja que foi somado ao palmarés do SL Benfica 15 campeonatos nacionais de escolinhas, escalão esse que nunca teve tal competição. Na verdade, descontando esses 15 títulos ao SL Benfica, o FC Porto é o líder com 110 e Benfica em segundo com 107.

O FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI. Entre campeonatos, taças, supertaças e troféus internacionais, os portistas solidificaram uma hegemonia que não encontra rival à altura nos 25 países mais cotados da UEFA. O FC Porto soma 14 títulos só no século XXI, Bayern de Munique e Liverpool com 10 cada um são os mais próximos.

O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 110 títulos oficiais (2 Taças Intercontinentais / Mundiais de Clubes; 2 Taças / Liga dos Campeões Europeus; 1 Taça UEFA; 1 Supertaça Europeia; 22 Campeonatos Nacionais de Séniores; 17 Taças de Portugal; 15 Supertaças de Portugal; 19 Campeonatos Nacionais de Juniores; 17 Campeonatos Nacionais de Juvenis; 12 Campeonatos Nacionais de Iniciados; 2 Campeonatos Nacionais de Infantis) contra 107 do Benfica e 76 do Sporting .

O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais (6), tem mesmo mais que todos os outros clubes portugueses juntos.

O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional.

O FC Porto é o clube com mais Supertaças Nacionais conquistadas.

O FC Porto já disputou 22 das 28 finais da Supertaça Nacional.

O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões (1955/56; 1987/88; 1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal, na mesma época.

O FC Porto já fez o pleno nacional ou seja, fez a "Tripla" por 3 vezes (1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional, Vencedor da Taça de Portugal e Vencedor da Supertaça Nacional, na mesma época.

O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA.

O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade nas competições internacionais, em casa, 29 jogos (1974/75 até 1987/88).

O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato, a Taça de Portugal e a competição Europeia em que esteve envolvido (em 2003).

O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3).

O FC Porto contém nos seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto,
Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 32. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.

O FC Porto era o único clube português no extinto G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa, sendo também o único representante de Portugal entre os 16 fundadores da
Associação Europeia de Clubes (ECA), criada após a extinção do G-14.
Segundo o Ranking Histórico Mundial de Clubes, o Futebol Clube do Porto é considerado, em termos de currículo, o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 17º maior do Mundo.

Tendo em conta um estudo realizado em 2004 pela FutureBrand, uma empresa
americana especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português. O estudo apresenta as 30 marcas mais cotadas do futebol europeu e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto. O estudo teve em conta factores como: o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube. Neste ranking de marcas europeias, o FC Porto ocupa a primeira posição em Portugal e a 27ª na Europa [4]. Um estudo semelhante efectuado em 2007 pela empresa alemã BBDO remete o FC Porto para o 2º posto nacional (atrás do SL Benfica), embora a nível europeu o clube se encontre melhor posicionado do que no estudo da FutureBrand, no 21º lugar [5] .

2 comentários:

Comment by Ti Maria da Peida on 10 de novembro de 2008 às 10:14

Parece-me que há aqui alguém com problemas de insegurança e de relacionamento social. Cuidado!!! Cura-te porque essas coisas, normalmente, resultam em mau cheiro na região anal.

Comment by Andarilho on 10 de novembro de 2008 às 16:31

loooool a necessidade de argumentos é tão linda :)

Postar um comentário